quinta-feira, 26 de maio de 2016

Falha de TI causa desconfiança em 80% dos clientes de bancos

As informações são de uma enquete realizada em conjunto entre a B2B International e a Kaspersky Lab, divulgada nesta terça-feira.

O número é de desconfiança: cerca de 80% dos clientes declararam que perdem a confiança em suas instituições financeiras após um acidente de segurança de TI. 

De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados afirmou que a reputação do banco a respeito de proteção contra ameaças cibernéticas foi um fator importante no momento de escolher uma instituição financeira.

Mais informações:
http://tecnologia.terra.com.br/negocios-e-ti/falha-de-ti-causa-desconfianca-em-80-dos-clientes-de-bancos,f0855e7512c2b410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Receita lança aplicativo para microempreendedor individual

A Secretaria da Receita Federal e o Comitê Gestor do Simples Nacional lançaram nesta terça-feira (17) um aplicativo para o microempreendedor individual (MEI), que está inserido no Simples Nacional - programa unificado de pagamento de tributos.

Algumas das funcionalidades, segundo o órgão, é que por meio do aplicativo APP MEI, o microempreendedor individual poderá acompanhar sua situação tributária (saber se deve algum pagamento) e gerar o chamado DAS (documento de arrecadação) para pagamento.

Mais informações:
http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/05/receita-lanca-aplicativo-para-microempreendedor-individual.html